18 junho 2009

Encontro EICFA e IICB

Foi no passado dia 6 de Junho deste ano, que se realizou na Quinta do Fidalgo (Tromba Rija) na Batalha, mais um Convívio de Ex-alunos e Ex-professores da nossa Escola Técnica e Instituto da Beira – Moçambique.

Este convívio realiza-se todos os anos, em diferentes locais mas sempre com o mesmo fim que, essencialmente, é rever-mo-nos, abraçar-mo-nos, conviver e divertir-mo-nos à GRANDE!

E quantos já não estão entre nós… Para estes, a nossa homenagem de saudade e que descansem em PAZ.

Mas deixe-mo-nos de tristezas… pois tristezas não pagam dívidas… e vamos à alegria…

Foi muito bom rever os colegas que já se torna rotina, pelo menos uma vez por ano e também a alegria ver aqueles que foram pela primeira vez e que já não os víamos há mais de 45 anos.

Como já é habitual, tudo começa com a recepção dos participantes, coquetail de boas vindas… e os velhos bate-papos com os amigos e inimigos…

Este ano de 2009, o convívio foi organizado pelo nosso colega e amigo Tonito de Almeida, sua esposa Fernanda e os seus filhotes, e na nossa opinião estava 5 estrelas.

O almoço foi de arromba, as mesas de doces e frutas parecia o nunca mais acabar, não esquecendo os cafés e digestivos.

Com um conjunto de se lhe tirar o chapéu o baile decorreu animadíssimo, com músicas que nos fizeram regressar aos nossos tempos de juventude.

Com o aproximar do fim do dia, eis que surgem três valentes porcos assados no espeto, com os respectivos acompanhamentos, mais frangos no churrasco e mais uns copos…

Depois tivemos o habitual e simbólico corte do enorme bolo, representativo das duas instituições e o respectivo champanhe.

Claro que o baile continuava e a fechar a noite eis que aparece o respectivo… Caldo Verde.

E assim acabou mais um Encontro Convívio e todos nós esperamos encontrar-mo-nos para o ano de 2010.

Parabéns ao Tonito e Companhia!…

Para fotografias click AQUI

Sem comentários: