12 agosto 2009

Uma Semana em Paxariñas

O nosso passeio começou com a nossa saída de Braga no dia 27 de Julho e ficamos em Caminha.No dia seguinte fizemos uma visita aos companheiros Pereira’s de Lanhelas, que como de costume são sempre uma simpatia.Fizémos uma digressão por terras de Lanhelas e Vila Nova De Cerveira, com o Casal Pereira como “cicerones” e dos Bons…Acabamos por almoçar com eles e saímos de Lanhelas por volta das 18.30H.Fomos ficar na área de serviço de Tui, já na vizinha Espanha, na companhia de mais quatro companheiros.No dia seguinte, depois da respectiva “vidange” seguimos rumo à costa e fomos ficar no Samil com vários outros autocaravanistas de várias nacionalidades e claro está, predominava o espanhol.

O tempo não estava convidativo mas mesmo assim fomos andando e passámos por Chapela, Rande, Redondela, Cesantes, Paredes, Pontevedra, San Xoan de Poio e fomos ficar junto à marina de Combarro.Combarro é um sítio lindo, aldeia histórica, toda em pedra e que deve ser visitada para admirar a colecção de espigueiros que por lá existe.Daí fomos passar por Samieira, A Granxa, Nanin e parámos em Sanxenxo para almoçar e dar uma volta.

Nesse dia seguimos viagem e a noite foi passada em Portonovo junto à piscina municipal, escusado será dizer com mais quatro companheiros.No dia 1 de Agosto aguardámos ali mesmo a vinda da família, que tinha saído de Braga. Nesse dia fazia 7 anos o neto do meio, o Miguel. Chegaram às 14 horas e depois de almoço seguimos para o Camping Paxariñas onde tínhamos um “Bungalow” e uma “Parcela” reservados, respectivamente para eles, os cinco, e para a nossa autocaravana a fim de ali passarmos uma semana de praia e descanso.Pouco há a dizer a não ser…praia de manhã à noite uns dias bem passados, bem comidos e bem descansados e uma foi fantástico termos a companhia dos netos e filhos e as brincadeiras com eles. Para quem não conhece o Camping fica a saber que tem duas praias, uma de cada lado. Uma maior e outra mais pequena, muito abrigada e onde se estava divinamente! Foi uma semana familiar excelente.No dia 8, sábado, saímos então do Camping Paaaxariñas e fomos fazer a vontade aos netos com um almoço no McDonald’s mas no Samil, pois mais perto não existe nenhum.Depois de almoço foi roda batida até casa e preparar as fotografias que tirámos e a próxima saída.

E como de costume AQUI.. fica a reportagem fotográfica.

Sem comentários: