25 setembro 2010

Almoço Convivio CSM 63/64/65

Amigos e companheiros.

Há muito que já nada escrevia neste “BLOG” e que tantos me perguntaram porquê?

Por muitas e variadas razões…

Mas chegou a altura de voltar a escrever e começo com uma almoçarada que há muito eu estava em divida.

Este foi o encontro dos “instrutores, instruendos, familiares e convidados dos CSM’s de 1963/64 e 65, que se realizou na Batalha no dia 25 de Setembro de 2010.

Aos organizadores o meu muito obrigado como tudo correu que para mim estava de 5 ESTRELAS.

Foi formidável rever colegas de tropa que já não via há mais de 45 anos… foi também agradável encontrar amigos que julgava eu… perdidos…

Enfim foi um convívio que para mim começou às 10.30 horas da manhã e como fui o 2º a chegar e enquanto arrumava a autocaravana, deparei com um amigo, estacionado a poucos metros de distancia, o meu colega de escola e depois também juntos na tropa, que já não o via desde 1965… o meu grande amigo Juventino.

Depois foram aparecendo outros e a alegria de nos vermos… foi tremenda… e o carinho e simpatia dos que iam chegando, como o comandante de Plutão Alferes Pereira (o boca negra) o Miguel, o Basílio, o Fininho, o Festas, o Monteiro, o Armando, o Celso, o Chico Pereira, o Chico Matos e outros tantos que não dá para enumerar aqui.

Iniciou se os comes e bebes com uns aperitivos nos jardins do restaurante, seguindo-se as respectivas fotos da malta da 2ª e 3ª Companhia e outros.

Seguidamente ouve a chamada para o rancho e toca a marchar…

Ouve então mais de um minuto de silencio, acompanhado pelo Hino do Silencio… em homenagem aos nossos colegas que rumaram para outras guerras sem regresso. Paz há sua alma.

Para o almoço não se esperou muito e também não se podia deixar arrefecer.

Seguiram se momentos agradabilíssimos de amena cavaqueira e a recordarmos tempos de outrora… Regressamos à nossa juventude… Foi muito bom.

Encerrou-se este convívio com o corte do respectivo bolo e regado com espumoso e a promessa de que para o ano que vem estaremos em Coimbra para mais outro Convívio do CSM 64.

A toda a direcção e famílias, em meu nome UM MUITO OBRIGADO.

As fotografias estão AQUI

Sem comentários: