21 abril 2010

XIX Acampada do CCC Barcelos

Foi na sexta-feira passada, dia 16 de Abril, que se realizou, em Guimarães, a 19ªAcampada organizada pelo Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos.

Esta linda cidade minhota, Berço de Portugal, esconde lindos e encantadores recantos de beleza natural, baseados num grande esforço humano, por vezes com poucas ou nenhumas condições para o fazer, mas a enorme devoção e o grande amor que sentem pela terra (que alguns viu nascer e outros apenas por bairrismo) assim se apresenta.

Em meu nome pessoal agradeço aos companheiros Gonçalves e Nelson e suas respectivas esposas todo o esforço que fizeram e o carinho com que nos receberam e tornaram possível mais este encantador encontro que decorreu em franca harmonia e camaradagem que tanto caracteriza os autocaravanistas.

A recepção começou com um sol radioso, mas de vez em quando a chuva teimava em querer estragar a festa, mas sem sucesso… pois a nossa alegria e espírito de aventura nada fazia demover os nossos objectivos.

Seguiu-se uma apresentação do fabuloso Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos, que depois de aproximadamente duas horas nos animou e contagiou com a sua alegria e como não podia deixar de ser, acabou com um bailarico minhoto.

O dia seguinte acordou cheio de sol e às 9H30 fomos fazer uma digressão pelo centro histórico da cidade, passando pelo famoso Castelo de Guimarães e Palácio dos Duques de Bragança e lá estava mais uma vez o São Pedro a querer pregar-nos uma partidinha com alguns chuviscos.

Tivemos então uma paragem para abastecer o organismo (almoço) e a seguir uma subida e descida, de teleférico até à Sra. da Penha.

Tivemos o Sr. Roriz Mendes que nos guiou e elucidou de toda a história e desenvolvimento sobre a Penha.

Quando regressámos à cidade, já perto das 19H00, de novo o São Pedro a ameçar mas, mais uma vez, sem sucesso.

Às 20H00 fomos até ao Restaurante “O Bom Amigo” para o respectivo jantar seguido de baile abrilhantado pelo nosso já conhecido Jonel, que conseguiu que todo o grupo dançasse, pulasse, saltasse e cantasse até quase à uma da manhã. Obrigado também ao Jonel e até uma próxima.

A manhã de Domingo começou bem e o nosso presidente, Sr. Sousa avisou-nos que já tinha assinado o contrato com o São Pedro para que a chuva só viesse depois das 12H…(risos)

Fomos então para os autocarros que nos levaram até à Citania de Briteiros, para uma visita guiada e lá tirámos a respectiva fotografia de grupo.

Aí sim, tivemos de multar o São Pedro por falta de cumprimento ao contrato… mas mesmo assim a visita continuou com alegria e boa disposição…até porque já estávamos quase no final da visita.

De regresso às autocaravanas, cerca das 13 horas, terminou esta fabulosa Acampovana com a promessa de nos voltarmos a encontrar.

O nosso Obrigado aos companheiros Gonçalves, Nelson e respectivas esposas bem assim como ao nosso Presidente, Sr. Sousa, e sua esposa por mais uma excelente organização.

As fotografias estão AQUI...

3 comentários:

José Gonçalves disse...

Gostei.
Aguardo desde já o próximo convívio.
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

Jonel disse...

Amigo Espírito Santo.
Parabéns pelo blog, passarei a ser um visitante assíduo.

Agradeço as fotos e amabilidade das palavras. Vocês são um grupo de pessoas simpáticas e animadas.

Um abraço até breve!
Jonel

Anónimo disse...

Parabéns pela excelente reportagem da 19ª Acampovana POR TERRAS AFONSINAS. Um Grande Abraço
Nelson Abreu