Amigos, Companheiros e outros leitores… AH! AH! AH! AH! AH!
E vou começar por uma pequena descrição do dia, 3 de Junho de 2010, com a Procissão e os seus preparativos, em Caxinas, Vila do Conde.
O dia acordou sem sol, estranhamente, pois os dias anteriores tinham sido bastante solarengos e bem quentes.
Mas, nem a falta de sol nem o nevoeiro que fazia, amedrontaram os fiéis do Dia de Corpo de Deus.Podem apreciar as fotos AQUI.
No dia seguinte, sexta-feira, acordei cedo, por volta das 8 horas e às 9 já estava na rua armado com a minha câmara fotográfica pensando… que diferença de ontem para hoje…!
O tempo estava completamente virado ao contrário, pois se ontem todo o dia não se viu o sol e o nevoeiro não nos largou, hoje um sol maravilhoso que deixava a minha visão chegar ao horizonte mais longínquo.
Decidi, então, fazer o meu exercício matinal e com a máquina a tiracolo lá fui fazer uns quilómetros a pé.
No regresso lembrei-me dos companheiros que nunca viram uma marina, ou talvez a da Póvoa de Varzim e resolvi fazer uma pequena reportagem fotográfica da mesma.
Quando lá cheguei fui presenteado com o processo de elevação de um iate da água, coisa que muitos, se calhar, nunca apreciaram.
Foi-me então explicado que é coisa comum pois as embarcações em água salgada têem de ser pintadas e fazer a respectiva manutenção anualmente por causa da deterioração dos cascos. Aqueles que arriscam mais tempo adiando esta manutenção fica-lhes muito mais caro pois a inevitável deterioração do casco é maior e até outras complicações surgem.
Ainda bem que eu só gosto de ver os barcos e estou muito bem com os pés em terra… aliás conduzindo a autocaravana...
Mas como se costuma dizer… “cada maluco com a sua doença”! Há gostos para tudo.
Já agora, para a família Gonçalves vai um até para a semana em Guimarães.
As respectivas fotos estão Aqui.
1 comentário:
k inveja de nao estar reformada tambem...
parabens amigo por esta reportagem!
Um abraço e até ao dia 10.
Enviar um comentário