24 maio 2010

1º Encontro do CPA Zona Norte - Lordelo

Na sexta-feira, 21 de Maio, realizou-se o primeiro encontro de Autocaravanistas do CPA na Zona Norte, mais propriamente na cidade de Lordelo.
Como de costume em qualquer Encontro, tento ser sempre o primeiro a chegar e a este não foi excepção, mas para isso tive de ter a ajuda do meu amigo e companheiro José Gonçalves, pois as coordenadas que estavam indicadas no “site” do CPA estavam erradas.
Após alguns “e-mail's” trocados com o amigo Gonçalves, lá consegui as referências de GPS, correctas, e após arrumar a auto e as respectivas cargas e descargas de águas, fui tirar algumas fotografias para referenciar o local e dar-lhe as coordenadas exactas para que ele e a D. Teresa procedessem às respectivas correcções a fim de que os outros companheiros não se perdessem.
A seguir a mim chegou o Sr. Presidente do Clube Português de Autocaravanas e a sua esposa.
Após algumas larachas e risos recolhemo-nos às autocaravanas dizendo "até ao dia seguinte" mas não sabíamos que íamos ser presenteados com o barulho de um jovem com “skates”, de um lado para o outro, ruído esse que durou até depois da uma da manhã!
No dia seguinte, o calor apertava e os companheiros íam chegando e as conversas começavam sempre com o assu nto das coordenadas erradas, e segundo parece a culpa caía sempre nas mãos da D. Teresa... Mas enfim, acabava sempre tudo em risadas e galhofas.
Depois dos respectivos pagamentos, e recebimentos ficámos a conhecer o que estava programado para o dia seguinte.
Foi então que às 10 horas preparámos o nosso passeio, após algumas palavras do Presidente do CPA e a seguir do presidente da Junta e por fim da D. Teresa Paiva. Só depois disto é que se deu início ao passeio.
A visita iniciou-se aos moinhos de água, todos a funcionar, e de seguida uma volta pelos mais lindos recantos de Lordelo.
Juntámo-nos todos nos jardins da Igreja, gentilmente cedidos pelo senhor Padre Rui, Pároco da freguesia.
Era incrível a diferença de temperatura, a que estava nas autocaravanas e a dos lindos e bem conservados jardins.
Nos jardins da Igreja, as frondosas árvores e o pequeno lago, cheio de água, irradiavam uma frescura sem igual.
Todos os que foram levaram o seu almoço, mas escusado será dizer, que as trocas e provas foram gerais. No final a surpresa estava reservada, porque o senhor Padre Rui ofertou-nos uma enorme grade de cerejas muito fresquinhas e doces.
Seguiu-se a agendada reunião, que de entre outras coisas foi para a nomeação de delegados para a Zona Norte.
Os delegados nomeados são:
José Gonçalves, Eduardo Pires, Mário Mendes, Pinto da Costa e Ricardo Simões.
A dita reunião terminou depois das 17h30 e foi então que as senhoras começaram a trazer as respectivas merendas, lanche esse que se prolongou até às 19 horas.
Dirigimo-nos, a seguir, para as respectivas autos a fim de nos refrescar-mo-nos e mudar de roupa, pois o autocarro que nos ia levar ao restaurante para o nosso jantar, já estava pronto à espera.
O jantar decorreu muito animado tendo-nos sido servido, sopa de legumes, lombo assado com batatas assadas, uma salada de alface com tomate e cebola, terminando com um delicioso leite-creme e bolinhos folhados.
Não havia tempo para conversas pois o grupo de cantares regionais, já estava a actuar nos jardins junto às autocaravanas e nós estávamos a perder a música e a alegria e o bailarico na relva. A folia durou até depois da uma da manhã.
Foi nesta altura que tive conhecimento que o presidente do CCCBarcelos, Sr. Sousa e esposa, tiveram que regressar a casa pois que a esposa se encontrava adoentada.
Estimo a rápidas melhoras à Sra. D. Angelina.
No domingo de manhã o calor continuava a apertar e depois do respectivo cafezinho,
a treta continuou e os companheiros de mais longe começaram então com as despedidas e começaram a rolar em direcção às suas casas, mas com a promessa de nos voltarmos a encontrar.
Conclui-se, no fim, que foi um agradabilíssimo Encontro e segundo pude constactar, muito promissor e cheio de boa vontade por parte dos dois clubes, Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos e o Clube Português de Autocaravanismo.
Bem-hajam aos dois clubes e seus Presidentes.
Para ver as fotos elas encontram-se AQUI.

2 comentários:

José Gonçalves disse...

Depois do que Li,
Depois do que Vi,
Nada a acrescentar!!
É que senão fico sem matéria para o meu blog! eheheheheh
Mas estou agora a pensar, por onde andou o fotógrafo que não aparece no registo???
Um abraço e até sempre para todos os Companheiros e Companheiras que compareceram num espírito de Partilha e de União!
Gostei de conviver convosco!
Quento a ti, grande malandro, até breve que eu apanho-te na curva!!!
José Gonçalves
(Guimarães)

José Gonçalves disse...

Parabéns pela Reportagem!

Parabéns por reservares o local!

Ah! Obrigado por teres corrido com o tipo do skate!!!

Eheheheheheh

Um abraço até sempre,

José Gonçalves